Incertezas

Hoje o governo do Estado pagou o restante dos salários do mês de julho e a União sequestrou o dinheiro do Caixa  do Estado até pagar a prestação de 280 milhões de reais da dívida do Estado que foi renegociada em 1998.

Na época, o governador era Antônio Britto e o atual governador era deputado estadual e apoiou essa proposta que até hoje onera as contas do Estado.

Sem poder mexer na grana, não há repasses para outros serviços essenciais. E a possibilidade de não recebermos nosso salário dia 31 é grande.

Pois é, não mencionei aqui, tanto tempo sem postar, mas em setembro de 2014 fui nomeado como professor no RS. Agora estou nessa situação também.

A possibilidade de greve geral é grande, dia 18 em Porto Alegre tem Assembleia que definirá se ocorrerá ou não.

Isso me assusta. Sinceramente. Essa incerteza me deixa apavorado, pois mesmo trabalhando 60 horas, somando todos os meus outros trabalhos, vai ficar apertado.

A conferir…

Deixe um comentário

Arquivado em Crônicas e textos pessoais

Deixe um comentário

