Bianchi, 25

Muita gente sabe de meu fanatismo por automobilismo, em especial por Fórmula 1.

Sou daqueles que costuma acordar de madrugada para assistir a uma prova.

Peguei a geração de Piquet, Senna, Prost, Mansell, Schumacher, dentre outros ícones que marcaram.

Estava assistindo ao fatídico GP de San Marino em 1994, quando Ayrton Senna foi reto na curva Tamburello e sua morte confirmada horas mais tarde. Aquele dia eu nunca mais esqueci. Nunca. O ídolo meu e de muita gente morrendo ao vivo marcou minha geração.

Passaram 20 anos, novos pilotos, outros carros, regulamentos, motores diferentes, uma preocupação maior com a segurança, dentre outras coisas mais.

Até que veio um GP do Japão, chuvoso, com muitas interrupções, e de repente a tragédia, como que numa soma de circunstâncias equivocadas de todos os lados, leva a óbito (mesmo que nove meses depois) o francês Jules Bianchi, 25 anos, piloto jovem e com um futuro em potencial.

Confesso que não assisti o acidente ocorrer, dormi boa parte da prova por ela ser de madrugada e só fiquei sabendo do ocorrido no dia seguinte. Mas a FIA só liberou as imagens do resgate. Até que um cinegrafista amador que estava no autódromo em um ângulo diferente gravou o momento do acidente. Horrível. Muito horrível o carro entrando debaixo de um trator de resgate.

Sei que a confirmação de sua morte só veio agora, mas achava muito difícil dele escapar disso. Confesso que correram lágrimas minhas de saber de sua morte, por ser um cara jovem e promissor.

Não ficou legal o que escrevi, acho que a falta de escrever me deixou assim… mas prometo tentar melhorar da próxima…

Deixe um comentário

Arquivado em Crônicas e textos pessoais, Fórmula 1

Deixe um comentário

