Tocando o barco

Bueno, começaram as aulas no CSCJ no 21 de fevereiro. Mais turmas, mais alunos novos, mais trabalho… excelente!

Analisando a primeira semana, dá pra confirmar que a divisão das turmas que eram a 6a no ano passado e que este ano passaram a serem três 7as tornou as turmas melhores para trabalhar. Depois de uma primeira semana mais expositiva, essa que começa já comecei a aplicar trabalhos em sala e para casa, tudo valendo nota (sabe como são adolescentes…). E o conteúdo está ajudando também, já que tem muitas coisas que estão no cotidiano deles e que acabam nem dando conta, como cidadania, democracia e outros termos ligados ao convívio político em sociedade.

As 8as desse ano são as mesmas 7as do ano passado, só entrando alguns alunos vindos de outras escolas… E o conteúdo do início do ano é beem teórico, até demais, e acaba tornando a aula um tanto chata, tem de se confessar. Mas que agora já começarão os trabalhos relacionados aos assuntos deste início de ano, espero que as coisas melhorem mesmo.

Mas sem dúvida a surpresa agradabilíssima foram as três 6as que tenho esse ano; turmas ótimas de trabalhar, atenciosos, participativos (está certo que sempre tem alguns mais quietos, mas em geral todos participam). E de-lhe trabalho já essa semana.

É uma cobrança que me fiz para esse ano: faze-los trabalhar, até por ser uma diretriz escolar também, não ficar demais na teoria senão não há Cristo que aguente… até os alunos estão estranhando essa mudança de atitude, o que é bom para mim.

Já minha estreia no Terceirão será só no dia 15. Estou animado sim, trabalhar com Ensino Médio é desafiador, pelo fato de ter muitos alunos “afiados” para a maratona de vestibulares no fim do ano. Então tenho que estar preparado, esses últimos dias ando a fazer muita leitura, que é pra não fazer feio… Mas esse sábado pude me reunir com um dos Terceiros, e foi bom para conhece-los um pouco mais, visto que alguns deles já eram meus conhecidos desde o ano passado.

E no fim dessa semana começa o Carnaval… de folga até quarta-feira de cinzas… o jeito é ficar em casa, preparando minhas aulas, estudando um pouco mais, perigoso de me acidentar, como costuma acontecer quando faço… ficamos assim por enquanto, logo retornaremos!

Força sempre!

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

