E já estamos em outubro…

E isso significa que a urbe ijuiense começa a se agitar para os onze dias de Expo-Ijuí Fenadi, o que para algumas pessoas mais fúteis ""é quando o ano começa", segundo uns papos que ouço por aí. Época de celebrarmos a diversidade étnica que a cidade tem e de tomar umas a mais e curtir uns shows mais ou menos.
Todos sabemos que essa diversidade étnica em Ijuí é mais enviesada pela cultura tedesca, depois pelos gringos e o resto das etnias com um peso um pouco menor. O que é muito ruim, já que esta cidade foi construída e se consolidou como referência através de muitas mãos trabalhadoras e destemidas, mas que quem colhe a maior parte dos louros são essas duas etnias que citei na frase anterior.
Neste ano, enfim, trouxeram alguns shows de algum renome nacional, especificamente as duplas de "sertanejo universitário" (ou como alguns chamam, pop brega) César Menotti & Fabiano, João Bosco & Vinícius e a banda de pop rock gaúcha Nenhum de Nós (há mais de 20 anos na estrada e que também alcançou algum sucesso no Brasil afora). Bem melhor que nas últimas edições quando chegaram a trazer os irmão toscos do KLB. Eu, particularmente, desses aí, o Nenhum de Nós eu até gosto, mas o resto nem se apresente…
Feira é bom para ver gente, gente até demais para alguns, e gastar até o que não tem para ir na feira, pagar 18 reais em média por pessoa para comer nas casas étnicas (até mais em algumas) e algumas coisas que em feira normalmente aumentam de preço.
Passar sufoco na Casa Alemã (puro status, o chopp é o mesmo nas outras casas étnicas) também está no roteiro de diversões da Expo, além é claro da exposição de produtos e animais. E se quiser brincar no Parque de Diversões, desembolsar R$5 para cada brinquedo, quando em ocasiões fora Expo é de no máximo R$3.
Eu não vou a Expo há três edições, uma por motivos de saúde, e as outras últimas porque não achei nada que fosse realmente interessante.
Esse ano eu vou, pelo menos um dia, mais provável que seja no dia do Nenhum de Nós, já que detesto sertanejo universitário…
Depois da Expo, aí quero ver quantos que estarão devendo até as calças por terem gastado o que não tinham…
Vamos com calma pessoal, como diz o comercial: "aprecie com moderação"
Abs
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Crônicas e textos pessoais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s