Formatura, Carnaval do RS e CPIs

Olá a todos!
Estou há vários dias sem publicar nada aqui neste espaço, muito pela falta de parar um tempo, e jogar pra dentro da tela tudo o que meus pensamentos divagam desses fatos que assolam nosso sofrido RS.
Primeiramente, quero informar que amanhã, 18 de setembro será a minha colação de grau às 18:30 no Salão de Atos da Unijuí. Finalmente chegou o meu dia, o resultado de toda uma luta de seis anos e meio para me formar em História.
Segundo, que o que está em processo durante toda essa semana no RS eu considero um "carnaval do RS", afinal, todo mundo tira sua fantasia de gaúcho e sai celebrar as "tradições" e uma batalha perdida há mais de 160 anos. Sim, a Revolução Farroupilha não foi vitoriosa, o exército comandado pelo estancieiro Bento Gonçalves da Silva não venceu o Império Brasileiro. Essa manifestação aqui do RS me faz lembrar da mesma demagogia que existe em São Paulo, quando todo dia 9 de julho, este Estado celebra a "Revolução Constitucionalista de 1932", a qual perderam de uma forma também não mui digna, contra as tropas do presidente Getúlio Vargas.
Enfim, um texto que resume bem esse meu sentimento anti-tradicionalismo é o "Manifesto contra o Tradicionalismo", que é assinado, dentre outros, pelo escritor e professor da Universidade de Passo Fundo, Tau Golin. Procurem no Google, é um texto de 9 páginas que vale a pena ser lido. Daí se você não concordar com o que está escrito nele, paciência…
Terceiramente, está em processo no nosso Estado também a CPI da Corrupção, onde estão a investigar o grande assalto ao cofres públicos do RS comandado pela governadora-ré YRC (me nego a escrever novamente seu nome nesse espaço). Mas se vocês realmente quiserem mais informações sobre o que está se desenrolando nesta CPI, procurem na internet, pois, se depender dos grandes jornais daqui vocês não verão nada; a grande mídia deste Estado está totalmente vendida para este governo entreguista, que este ano, para vocês terem uma ideia, aumentou seus gastos com publicidade de 18 para 93 milhões de reais neste ano. Daí porquê não haver quase notícias que difamem YRC e sua intrépida trupe…
Para isso, recomendo que vocês acessem a sites como o RS Urgente, do Marco Weissheimer (http://rsurgente.opsblog.org), Zero Corrupção (http://zerocorrupcao.blogspot.com). E esses sites direcionarão vocês para outras leituras que também são interessantíssimas.

Bom, estou escrevendo na correria, tenho que me preparar para amanhã, mas fica a dica pra vocês.
Abraço!

"Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo"

Deixe um comentário

Arquivado em Crônicas e textos pessoais

Deixe um comentário

