Informações que desinformam

Ultimamente tenho acompanhado principalmente pela dona Globo um verdadeiro bombardeio aos governos que não se enquadram na linha ideológica estadunidense. Isso se deu na questão do referendo da Venezuela, no processo eleitoral que elegeu Cristinha Kirchner na Argentina, e por último neste início de, ao que me parece, te divisão da Bolívia, que ficaria só com a parte dos altiplanos e sua maioria indígena e pelos latifundiários da região de Santa Cruz de la Sierra.
Não fico muito surpreso, mas acho que só pelo fato de a Globo estar cada vez mais perdendo audiência já é um bom começo.
Eles já começam a ficar atrás em audiência até mesmo do Pica-Pau e ultimamente, em se tratando de qualidade de informações de notícias, estão perdendo de goleada pra Record.
Enquanto de manhã temos que agüentar as lavagens cerebrais realizadas pela Ana Maria Braga e pela Xuxa, na Record se faz um programa que agrega curiosidades e informação. Tirando o Bob Esponja e a Caverna do Dragão na Globo, o resto da manhã só a Record memo…
A discussão mais marcante dos úlrimos dias é da prisão e posterior morte na delegacia do lutador Ryan Gracie.
Filho de uma tradicional família de lutadores brasileira, ele, após ter consumido doses cavalares de drogas, sai transtornado pelas ruas de São Paulo, rouba um carro, depois tenta roubar uma moto até ser contido por trinta homens (imagine, pentacampeão do Ultimate Fighting…). A Globo só mostrou que ele havia sido preso. Só. Na Record inclusive conseguiram algumas fotos dele no momento da prisão, onde visivelmente ele estava sob efeito de muita droga (seus olhos pareciam que iam saltar pra fora). E o pior é que, pra tentar acalma-lo nesse momento de fúria, um médico enche ele de medicação, o que depois viria a causar sua morte, devido a mistura de drogas e medicação pesada (que a Globo só disse que tipo de medicação era, enquanto a Record mostrou até as caixas dos medicamentos).
Realmente está cada vez mais difícil assistir à Globo, acho que é isso que vou fazer mesmo: só assistir quando tiver algo muito interessante…
Acho que se toda população tivesse acesso a outro meios de informação, muita coisa iria mudar.
Bueno, por hoje chega, vou continuar a ler as notícias dos últimos dias e depois preparar as recuperações dos meus alunos pra essa semana, amanhã até sexta tenho 5 alunos pra me incomodar…
Abraço a todos!!
 
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s