O poder da intuição

Intuição, segundo o dicionário Larousse, significa: "1. Conhecimento claro, direto, imediato da verdade sem o auxílio do raciocínio. 2. Sentimento irracional, não verificável, de que um evento vai se produzir, de que algo existe; pressentimento. Filos. Apreensão direta e imediata da realidade."

Alguns dizem que este seria o "sexto sentido" do ser humano, mas que para uns ele seria mais forte do que para outros. A capacidade de podermos pressentir algo que está para acontecer sempre fascinou a todos nós.

No meu caso, em especial, principalmente no que diz respeito a meus relacionamentos amorosos, ou então quando estes envolvem pessoas com quem eu tenha alguma relação, este "sentido" costuma ficar mais aguçado, infelizmente, na maioria dos casos, quando algo de muito ruim está para acontecer.

Claro que ele também é forte em outros casos, mas vou me deter somente no caso que comecei a citar. Em todos os relacionamentos que possuí (não vou citar quantos) eu pressenti que iriam acabar de uma forma que eu não conseguiria evitar e nem em que circunstâncias isto se daria. Pode parecer estranho mas sempre funciona, é algo inevitável, que não possui controle.

Também já pressenti (pelo menos em dois casos) que pessoas com quem mantive um relacionamento acabassem ficando com pessoas que tenho certa amizade. Isto é questão de entender os sinais, às vezes demora um pouco, em outras foi mais rápido do que eu poderia imaginar… Varia também a forma de como fiquei sabendo depois que o fato se consumou, uma o próprio amigo contou, mas a outra eu pude confirmar com meus próprios olhos sem que os dois soubessem que eu já sei…

Conheço outras pessoas que possuem essa capacidade mais aguçada, estas também passam por casos semelhantes ao meu, e que também ficam um pouco confusas e aflitas com isso.

Eu não gosto de ter essa capacidade, principalmente quando é relacionado à questões do coração, mas gosto dela quando é algo bom que está para acontecer, pode ser uma festa boa, conhecer pessoas interessantes em algum evento ou outros fatores que poderiam ser citados neste comentário.

Vamos ver quais serão os próximos acontecimentos que serão pressentidos daqui pra adiante. Espero que sejam só bons, estou cansado de maus pressentimentos…
Estou pronto pra recomeçar, agora que exorcizei alguns fantasmas que insistiam em me assombrar e me causar problemas.

ITALO DRAGO

Deixe um comentário

Arquivado em Crônicas e textos pessoais

Deixe um comentário

