Finaleira de semestre

A semana, na verdade, deveria começar sempre na segunda-feira, já que é nesse dia que nossa vida cotidiana recomeça.
A semana que se passou, foi bem proveitosa a meu ver, na segunda-feira fui a Cruz Alta dar uma ajuda na campanha dos camaradas da UJS, que formaram a chapa "Consciência" para a disputa do DCE da Unicruz. Lhes confesso que voltei de lá com uma sensação de que não iríamos muito bem na disputa, considerando as passagens em sala de aula, demoradas e em muitas pessoas, muito diferente do que sempre fizemos nas disputas do DCE da Unijuí.
Na terça-feira, prova final de Teoria Geral do Estado, com o professor Suimar. Prometia ser bem difícil, antes de receber a prova, recebi a prova anterior que valia 3,0 e acabei conseguindo tirar 2,5, mas quando recebi a prova final não achei tão complicado, até porque o material que eu tinha para pesquisar continha quase todo o conteúdo da prova. Acho que devo ter ido, vou ver essa semana como fui…
Na quarta-feira, voltamos a Cruz Alta para ajudarmos a campanha na Unicruz. Já de cara, quando chegamos, eu e o Mongo fomos reconhecidos por uns trouxas do PMDB que nos conheciam de outra vez que fomos pra lá e gritaram pra nós: "Olha os malandros da Unijuí". Outro fato que também nos fez descrer na vitória de nossos camaradas, foi que em se tratando de visual, uma terceira chapa estava bem melhor organizada que a nossa. Antes das 22 horas já estávamos saíndo de Cruz Alta, com a promessa de que no dia seguinte, que seria o da eleição, mandaríamos uma van com camaradas nossos e filiados da UJS para ajuda-los no processo eleitoral, que eu previa ser bem complicado, feito para nos ferrar no dia da eleição. Ao sair de lá, o mais otimista quanto ao resultado era o Dinho, que disse que iríamos ganhar essa.
Na quinta-feira, dia da eleição, eu e o Angelo não poderíamos ir pra lá, porque tínhamos aula, daí nossa galera foi igual. Eu fui pra aula na noite, mas ansioso pra saber a quantas andava o processo. Tentei fazer com que algum deles me ligasse de lá pra saber como andava a apuração, mas somente 1 da madrugada, recebi o telefonema do candidato a vice da chapa, me avisando que a chapa "Consciência" havia ganho a eleição por 455 a 418 da chapa "Renovação", do PMDB e que a chapa "Nova Atitude", do PSB, havia feito somente 126 votos. Eita, mais um DCE da UJS no interior do RS!!!!!! Nisso, já me levantei e fui avisar o Angelo do resultado e fui pra praça esperar o pessoal que foi ajudar na votação pra comemorar com eles.
Bom, na sexta-feira foi mais pra telefonar pro pessoal do Estado avisando do nosso feito em Cruz Alta, na noite saí dar umas voltas e cheguei cedo em casa.
Sábado de tarde fui jogar bola no ginásio do lado do Colégio Rui Ramos, um calor infernal!!! Mas o time que eu estava defendendo ganhou o jogo no final, jogo bem disputado, onde uma equipe abria uma vantagem, vinha a outra e empatava e virava o jogo e assim por diante. Até eu fiz um golzinho, quando estávamos perdendo por dois gols depois de estarmos ganhando por quatro. Cheguei em casa, tomei um banhão, fiz a barba e fui na casa do Maurício pra pegar carona com ele pra irmos no casamento do amigo Jeder, em Rincão dos Müller, interior de Augusto Pestana. Festa muito legal, o casamento, a decoração muito bonita, a comida muito boa e cerveja Antarctica bem gelada. Pra que mais que isso??
Pra encerrar a semana(entenda-se no domingo) calorão dos inferno, nada melhor que um banho de rio. O amigo Rogê convidou eu e o Rodrigo pelo MSN a irmos pra algum lugar tomar uns banhos de rio, daí eu sugeri a linha 7 leste, onde o rio Potiribu forma umas cachoeiras bem bonitas. Passamos no Zaffari, compramos umas cevas de lata e uma bolsa de gelo e nos largamos pra lá, onde só voltamos quase as 10 da noite.
É, essa semana vai ser mais calma, mas nada de ficar parado, vamos nessa!!
Abraço a todos!
Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

