Para não deixar esquecer…

Passado o período do primeiro turno das Eleições 2006, decidi tornar público para que todos possam ter acesso a esse material, um panfleto que foi jogado pelas ruas de Ijuí na véspera da eleição municipal de 2004 para prefeito e vereador.
Nessa eleição, o candidato Junior Piaia, do PCdoB, aparecia como uma ameaça à reeleição do prefeito Valdir Heck, do PDT.
Com medo de uma derrota que estava eminente, um grupo chamado "União Cristã Ijuiense" (de existência nunca provada), lançou esse material que agora vou transcreve-lo na íntegra. Acredito que esse panfleto, mais a entrega de benefícios na véspera da eleição (entenda-se ranchos, tábuas, cimento, festinhas à pão-com-lingüicinha) acabaram ocasionando a derrota do candidato comunista:
Aí vai a frente do panfleto:
Os comentários entre parênteses são de minha autoria.

Piáia (isso mesmo, com acento no "a") 65 é comunista (esqueceram o ponto)
Você quer isso em Ijuí?
Estamos diante de um candidato Comunista à Prefeitura. Você sabe o que isso pode significar para nosso município?
A edição da revista VEJA (só podia ser) de 8 de setembro, mostra como funcionam 1.800 escolas em acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Apesar de serem pagas com dinheiro público, a bandeira do Brasil não é hasteada e sim a bandeira vermelha do MST (Como se alguma escola "normal" hasteasse a bandeira nacional todos os dias). Os alunos não comemoram a Independência do Brasil (e deveriam realmente comemorar??) e sim o nascimento de Karl Marx, a Revolução Maoísta na China e a morte de Che Guevara. A repórter de VEJA ("de", e não "da"), Mônica Weinberg, visitou uma escola num acampamento de Hulha Negra (RS) e assistiu a uma peça de teatro encenada por crianças(faltou a vírgula) na qual elas repudiavam os transgênicos e entoavam o grito de guerra: "sem-terrinha em ação, pra fazer a revolução!". Esses comunistas (como se todo integrante do MST fosse comunista…) estão fomentando nos jovens uma ideologia revolucionário, que só produziu miséria, guerra e infortúnio social nos países onde existiu (como se o capitalismo fosse muito santo né?). Ao invés de civismo, estão ensinando os fundamentos da revolução marxista. (Agora vem a parte boa)
COMO FICAM NOSSOS JOVENS? ISSO É INACEITÁVEL PARA O BRASIL E PARA IJUÍ. COMUNISTA NÃO ACREDITA EM DEUS!!(uma concordância com o resto do texto essa última frase que é incrível…)
Se o candidato comunista assumir a Prefeitura, quem garante que ele não vai aplicar essas doutrinas também nas escolas de Ijuí?!! Um comunista na prefeitura é uma aventura irresponsável e poderá gerar o caos no município. Poderá haver invasão de terras e até de casas. Além disso, qual empresário vai querer investir em Ijuí com um prefeito comunista?!!(essa parte doeu, o terrorismo foi pesado agora…)
O Governo Federal, formados por partidos como o PT e o PCdoB, aumentou impostos. E se os impostos são elevados, as empresas são obrigadas a reduzir seu pessoal para sobreviver. ISSO QUER DIZER MAIS DESEMPREGO. É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA IJUÍ?
NÃO EMBARQUE NESSA AVENTURA PERIGOSA!
DIGA NÃO A UM COMUNISTA NA PREFEITURA!
IJUÍ NÃO MERECE ESSA EXPERIÊNCIA REVOLUCIONÁRIA (cadê a pontuação no fim da frase?)
IJUÍ PRECISA É DE PAZ, AMOR E FORTALECIMENTO DA FAMÍLIA E DA RELIGIÃO. (lembrando, isso foi impresso em pleno 2004, não foi na década de 1960)

União Cristã Ijuiense

Agora vai o verso do panfleto:
O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O COMUNISMO
O comunismo é uma ideologia política que foca a idéia de uma sociedade sem classes. Uma sociedade em que os meios de produção são todos de propriedade pública. O PCdoB, Partido Comunista, do Junior Piaia, prega que o Governo deve suprir o povo e deve ser eliminada a propriedade privada. sendo a economia administrada com base em um plano nacional de produção. (isso ele deve ter tirado de alguma enciclopédia dessas que a Veja publica de vez em quando)Mas que contradição é esta?!!!
Aqui em Ijuí, os comunistas e petistas são considerados os mais burgueses. Andam nos melhores carros e moram nas melhores casas (se eles vissem onde eu moro e os carros velhos que alguns comunistas possuem, com certeza não diriam isso). Será que eles abririam mão de suas propriedades privadas para o Governo? (e será que estes que escreveram isso também fariam??)
ELES MESMOS NÃO SABEM O QUE É SER COMUNISTA!! (o cara que escreveu esse panfleto, com certeza deve saber…)

VEJA O QUE OS COMUNISTAS PENSAM DA RELIGIÃO. ESSAS SÃO ALGUMAS FRASES DOS MAIORES PENSADORES COMUNISTAS
– "O homem faz a religião, a religião não faz o homem. A religião é o suspiro da criatura atormentada, o sentimento de um mundo sem coração, como é o espírito de estados fora do tempo. Ela é o ópio do povo." (Karl Marx, em "Manifesto Comunista")(esqueceram de citar Frederich Engels, que escreveu junto com Marx o "Manifesto")
– "É preciso combater a religião, eis o A B C do comunismo." (esqueceram de creditar a frase à Lenin)
– "Detrás de cada imagem de Cristo só se vê o gesto brutal do capital." (Lenin)
– "Deus é uma mentira" (Lenin)
– "O homem que se ocupa em louvar a Deus se suja na sua própria saliva," (Lenin)
– "Deus é o inimigo pessoal da sociedade comunista." (Lenin)
– "Nós odiamos o cristianismo e os cristãos." (Lunatcharsky)
– "No momento oportuno nós nos atracaremos com o senhor Deus. E o aniquilaremos, lá nos seus altos céus." (Grigori Zinoviev) (essas frases eles retiraram da página http://www.ternuma.com.br/frases.htm . Lá eles dizem que Proudhon é comunista, quando na verdade é um anarquista. Daí você tiram uma base…)

VOTE NÃO PARA O COMUNISMO EM IJUÍ. NÃO VOTE EM PIAIA 65. ELE É COMUNISTA E NÃO ACREDITA EM DEUS.

Não conseguem acreditar no que acabei de escrever??
Pois bem, aí vai o link da foto do panfleto que acabei de transcrevi, o qual o tenho em mãos e que não o dou de jeito nenhum: http://img297.imageshack.us/img297/7296/piaia1gg6.jpg

Não acreditem em tudo o que vocês acharem de conteúdo por aí, vamos conhecer os mais variados assuntos, pensem bem na hora de fazer algo. Esse é o meu recado.
Um abraço a todos
Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Notícias e política

3 Respostas para “Para não deixar esquecer…

  1. Liane

    Pois bem, primeiramente quero deixar expresso o seguinte intróito: "GUERRA É GUERRA". Em relação ao comentário insinuando que ocorreu "compras de voto" com entregas de "ranchos, tábuas, cimento, festinhas à pão-com-lingüicinha) que acabaram ocasionando a derrota do candidato comunista", pergunto: Nessa última eleição, e na de 2006, Piaia (por respeito não colocarei o acento merecido "PIÁ") e sua cúpula não distribuíram nada? enfim, não compraram nenhum voto?. "SANTOS COMUNISTAS INOCENTES", Acima do BEM e do MAl sempre ressurgem com a recorrente roupagem da MORALIDADE. a propósito, se a Doutrina Comunista ABOLIU DEUS porque o líder da NATA COMUNISTA fez o papel ridiculo de subir degraus de Igrejas de joelhos se arrastando em v´´esperas de eleição? Isso já mostra a personalidade e caráter demagógicas e, até corruptíveis, por não serem austéros em relação a que pensam e a forma que encaram a realidade. Enfim, hoje resta mais que comprovado que a comunidade ijuiense não tolera pessoas mal preparadas e, principalmente, atiéticas para o alto cargo eletivo local. E, encerra-se com isso uma fase da política Ijuiense e entramos numa nova fase, isto é, Ijuí agora abre-se novamente para NOVAS E MELHORES OPÇÕES POLÍTICAS, e nesta NOVA ERA SEM AMEÇA DE COMUNISTAS.

  2. Italo

    Certo, um discurso Fukuyama era o que eu precisava pra hoje. Nova era, Fim da História, vamos deixar como está…Tudo às mil maravilhas, sem problemas, todo mundo trabalhando, andando em ótimas vias…

  3. jaime moura

    Nao vejo problema em o povo atraves do voto quira que um comunista governe seu estado ou municipio.Aqui em Mnaus teremos segundo turno e temos uma candidata que e do PCdoB.
    Dizem que os conunista nao acreditam em Deus e todos tem o direito de acreditar naquilo que quizerem pois estamos em um pais democratico.
    No caso da candidata aqui de Manaus eu acredito que ela acredita sim pois ouvi ela pronunciando o nome de Deus em suas propagandas e tem ate igreja evangelica fazendo propaganda para ela.
    caso seja verdade que comunista nao acredita em a candida deve se desligar desse partido pois e no minimo contraditorio ser de partido que nao acredita em Deus e ter apoio de igreja evangelica.
    Mas atem ai nao vejo muita dificuldade pois estamos em uma democracia e todos podem acreditar no que quiserem,o que peço e que esse tipo de cituaçao seja plenamente esclarecida e que cada candidato se posicine de formaclara e objetiva para que o eleitor nao fique com nhenhum pingo de duvida e siba exatamente em quem esta votando.
    Que Deus abençoe os candidatos e que sejam dignos de cada voto que venham a receber.
    Quero aproveitar para dar uma dica para os dois candidatos(a) que disputam o segundo turno em Manaus.Quero dizer que o Enrique Oliveira tem apenas o seu proprio voto e ele teve sabedoria de Deus em assim afirmar e os outros candidatos como o Serafim,Sabino,Navarro tem apenas o propio voto e vcs caros candidatos esquecem que e o povo quem vai eleger um de vcs e nao os candidatos derratados nas urnas e por isso peço que tenham respeito ao eleitor pois polico nenhum manda no voto do povo,façao alinça com o povo e respeite o povo pois e ele e somente ele quem poderar te colocar ou te tirar do poder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s