Abaixo do mal tempo

E nessa sexta que passou, houve no Largo da Estação Férrea de Santa Maria um comício com os candidatos da Frente Popular, inclusive com a presença do presidente Lula.
E eu não podia deixar de ir nessa, apesar das tentativas de boicote da minha ida…
Bom, pra começo de papo, desaba uma chuva torrencial quando ainda estávamos em Ijuí.
Um pouco antes das quatro da tarde embarco no ônibus que foi organizado pelo pessoal que veio de Ajuricaba, junto a mais oito pessoas daqui de Ijuí. Viagem tranqüila e sem nenhum percalço pelo caminho mas, assim que chegamos ao destino, a chuva ainda não havia parado. Mas acabamos telefonando pra o pessoal que já havia chegado e eles nos confirmam que o comício irá sair, independente do tempo que estiver fazendo.
Assim que chegamos à Avenida Rio Branco, saco da minha mochila uma capa de chuva e me vou a encarar a chuva, que não cessa um instante sequer. Pego um bandeirão do PCdoB e me vou ao encontro da multidão que se aglomera, mesmo com toda a chuva que cai.
Existia uma divisória onde, para passar por ela, era necessário passar por um detector de metais. Tudo ok, mas quase que o bandeirão foi confiscado, com a alegação que o mastro era muito grande(3 metros de comprimento), mas, dando uma conversada, acabo conseguindo levar ela comigo.
Assim que chego na frente do palco, desenrolo a bandeira e começo a agita-la no meio da multidão e debaixo daquela chuva que insistia em não parar. Por causa de meus quase dois metros, aliados ao tamanho do mastro, minha bandeira destoava no meio do mar de bandeiras do PT que existiam aquela noite. Fiquei perto do palco até a hora em que o presidente apareceu (isso eram quase dez da noite).
Uma fala bem empolgante, direto à multidão de mais de cinco mil pessoas (segundo dados da Brigada Militar). Eu gostei muito.
Indo direto ao fim, eram passado das onze quando conseguimos reunir todo o pessoal pra irmos embora, todo mundo encharcado da chuva que não havia parado um instante sequer…
Chegamos na madruga em Ijui, e de manhã está um dia muito bonito, inclusive abriu um sol bem forte hoje.
Bom, me despeço de vocês por hoje porque amanhã as seis e meia da manhã estou indo pra Rondinha, tem um comício com a Jussara Cony e eu vou ajudar o Jeder a colocar o som que vai rolar por lá.
Abraço a todos e boa luta!!
Deixe um comentário

Arquivado em Viagens

Deixe um comentário

