Pra não deixar ficar parado

Buenas povo!
Sei que já faz quase um mês que não posto nada aqui no Space, mas é por pura falta de tempo e de oportunidade de acessar a net por mais tempo.
O dia seguinte ao último artigo que postei aqui, acabei indo para São Borja passar uns dias com meus pais e aproveitar os últimos dias de férias da Unijuí antes de recomeçar as correrias.
Depois que voltei pra Ijuí, mal tenho tempo de acessar meus emails, pois ando atuando em várias frentes, mas a principal é trabalhar na candidatura de Junior Piaia para Deputado Estadual pelo PCdoB(entenda-se também a campanha pra eleger a Manuela pra Deputada Federal e os candidatos da Frente Popular para os outros cargos). Isso me toma boa parte do tempo, inclusive aos finais de semana. Confesso que estou gostando de fazer isso, fazer campanha eleitoral te faz conhecer outras realidades diferentes das que a gente vive.
Já acompanhei ele por algumas cidades e pela zona rural de Ijuí durante a campanha, já jogamos algumas partidas de futebol por aí, tudo num clima muito alegre e descontraído.
Uma coisa que estou fazendo e gostando muito de fazer nessa campanha é panfletagem pelos bairros de Ijuí, principalmente os mais periféricos, cosiderados de alta periculosidade. Mas acho que são considerados perigosos principalemente pela extrema miséria em que se encontram as pessoas que vivem nestes bairros. Nesse pouco tempo que estou atuando pude presenciar cenas que aos olhos de uma pessoa que nunca viu isso pe chocante: crianças sujas e cheias de pulgas, misturadas a animais, casas extremamente miseráveis, sem saneamento básico, com fiações clandestinas(os chamados gatos) e sem nenhuma perspectiva de futuro melhor.
Isso para os políticos oportunistas de véspera de eleição é um prato cheio, você oferece uma assistência mínima faltando um ou dois dias para uma eleição(um rancho pra 3 semanas ou tábuas ou cimento) e ele e todo grupo familiar que pode votar lhe oferece o voto. Foi assim que se reverteu o resultado da eleição de Ijuí nos últimos dias. (Isso eu vi com meus próprios olhos!!!!!, pessoas às 4 da madrugada de sábado tomando chimarrão na frente de casa esperando um ranchinho, em troca de voto…).
Estou com uma perspectiva muito otimista no nome do Junior, posso dizer que as chances dele se eleger são grandes, ele se tornou uma referência regional depois dessa última eleição, nas cidades em que acompanhei ele, tivemos uma ótima receptividade.
Mas essa semana vou ficar de fora da equipe de rua porque tenho uma outra missão importantíssima: campanha pro DCE da Unijuí, o qual assumimos ano passado e eu sou 1° secretário, e esse ano vamos concorrer como chapa única, o pessoal que poderia ameaçar inscrever outra chapa(entenda-se AE e PSOL) não conseguiram juntar 10 nomes dispostos a montar uma chapa(isso talvez mostre certa desmobilização de parte deles) em um mês que houve de prazo para a inscrição das mesmas.
Bom, acho que por hoje seria isso, vou nessa que tem muita sala de aula pra passar divulgando nossa chapa até dia 16(dia da eleição aqui no campus Ijuí).
Um abraço a todos e uma boa luta!
Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

