Fim de semana em São Borja e galeto com a AKADIMIA(07/05/06)

Após três feriados seguidos, Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalhador, e na escassez de mantimentos e na saudade de casa, decido dar um pulo em São Borja.
Achei que minha viagem seria frustrada, já que, ao invés de acordar às 6 da manhã como havia me proposto a fazê-lo, acabo me acordando às 7:15 da manhã no sábado, devido ao elevado estado alcoólico que adquiri na noite anterior. Arrumo a mochila, como alguma coisa e me largo pra parada de ônibus rumo ao campus da Unijuí. Lá chegando, me lanço em direção ao trevo da BR 285 com RS 342, para tentar uma carona.
A hora que cheguei ao trevo era 8:15. E os minutos começaram a passar. Quando faltam alguns minutos para as 9 horas, vejo um caminhão com placa da Argentina parando e me oferecendo carona. O motorista me fala que vai até Uruguaiana, passando por São Borja (Nunca um camioneiro argentino havia me dado carona nos 4 anos que sigo esta rota até São Borja). Até que foi uma carona legal, pude exercitar um pouco o meu espanhol e fomos conversando e tomando um mate amargo (na ressaca em que me encontrava, veio muito bem a calhar um chimarrão).
Bom, ele me largou no trevo de São Borja já eram 11:30 da manhã. Dez minutos depois, meu pai me pega lá e chego em casa. Lá abraço minha irmã e dou uma brincada com s cachorros, principalmente o Saddam, o qual percebo uma alegria no olhar com a minha chegada. Logo, a mãe chega, e damos uma proseada enquanto almoçamos. Bom, depois das 2 da tarde, vou visitar o amigo Moscão, mas logo o pai me telefona para irmos até o rio Uruguai, onde estão ocorrendo os treinos da 3a etapa do Campeonato Gaúcho de Motonáutica. Na noite, vamos a Santo Tomé, República Argentina, onde um primo nosso está de aniversário (a título de informação, tenho muitos parentes neste país) e lá rola um churrasco muito do bom e várias garrafas de vinho, de onde voltamos já eram quase 3 da manhã.

Domingo pela manhã, vou ao mercado com a mãe fazer as minhas compras, depois fui dar uma aprarada nos meus cabelos e, ao meio-dia vou para a  casa da Ediane, namorada do amigo Macaco, onde está rolando um galeto com a AKADIMIA.

AKADIMIA significa Associação Konfraria de Amigos Dedicados Integralmente à Melhor Ingestão do Alcool e existe há 10 anos (eu só estou há 2), é um grupo de amigos que sempre se reunem para beber, fazer festa, conversar. Mas além disto, é uma irmandade, todos são amigos de verdade, de fé. É um grupo seleto, cujos integrantes oficiais são: Rodrigo Sant’Anna (o Sacola), Alessandro Valadares (o Beiço), Leandro Krieger (o Macaco), Humberto Heck de Oliveira (o Moscão), Giancarlo Passarini (o Marujo), Charles Darian (Pateta) e Persio Neto (Borboleta). Só quem não estava no galeto era o Persio, mas por que ele está estudando no Rio de Janeiro(também tem o Vaca, mas deste não se tem notícia há anos).

Confesso que estava sentindo falta d eme reunir com os irmãos akadimistas, depois do que aconteceu no meu relacionamento mais recente (não vou detalhar isso, foi coisa do acaso, eu acho…) eu precisava da companhia deles, afinal, sempre que algum de nós temos algum problema fazemos o possível para ajudar um ao outro. Tá, voltemos ao galeto. Enquanto ia assando o galeto, rolou uma caipira muito boa e após ficar pronto o assado, ligamos pro Beto Bebidas e pedimos 20 cevas.

Após animada sessão de fotos estilo "banda de rock farofa" eram quase 4 da tarde e ainda restavam 6 cevas (que eu lembre), ligo pra casa avisando que estou levando o povo pra irmos assistir a Grêmio X Vasco pela parabólica. Bom, o jogo, sem comentários, outra derrota e zona de rebaixamento. Mas deu pra tomarmos o resto das cevas e após o fim do jogo a galera zarpou. Eu como iria ficar em casa, me despedi deles e fui dar uma dormida (a bebida pegou..).

Segunda-feira, 7 da manhã, embarco de volta pra Ijuí, já que na noite começaria a disciplina de Atividade Complementar de Graduação II, do professor Marcos Gerhardt.

Resumindo: final de semana em São Borja curto, porém muito bem aproveitado
Valeu família, valeu irmãos de AKADIMIA!
Era isso por hoje
Italo Drago
P.S: Demorei pra postar esse texto, sempre que começava ele acabava fazendo outras coisas….

Deixe um comentário

Arquivado em Comidas e bebidas

Deixe um comentário

