Por acaso, Torres!!!

Mais uma vez, minha incrível capacidade de estar na hora e no lugar certo voltou a entrar em ação. Após ficar 5 dias em Novo Hamburgo na casa da minha prima Naiara, volto para Porto Alegre na sexta-feira para pegar minha mochila e voltar para Ijuí no sábado. Chego na capital a tardinha e vou direto à Estação Rodoviária e compro a passagem pra sábado às 6 da tarde.
 
Chego na minha tia no Bom Fim, tomo um café, e vou visitar o Mauro, um amigo que não via há algum tempo e que era meu colega em São Borja. Após visitá-lo, volto para a casa da minha tia e logo depois que chego, meu primo Gustavo liga e eu atendo o telefone. Ele me diz que o tio dele(meu primo segundo), o Pedro, está nos convidando para passar o fim de semana na casa de praia dele em Torres.E eu já com a passagem comprada, mas ele me diz para trocá-la para segunda-feira. E eu na hora concordei (imagina se não…)
 
Bom, sábado, 8:30 me acordo, preparo uma mala pequena com algumas roupas, o Gustavao prepara mais malas, já que vai ficar uma semana por lá, e às 10 horas vamos a um ponto de venda de passagens e trocamos ela para segunda-feira. Após isso, passamos na casa da namorada do Gustavo, pegamos ela e às 11 horas pegamos a Free Way em direção ao litoral. 12:45 chegamos a Capão da Canoa, onde almoçamos um churrasco na casa do pai do Gustavo, que não o via há alguns anos.
 
Às 15:30 voltamos à estrada e uma hora depois chegamos a Torres. Damos uma passada pela praia e vamos à casa do Pedro, num condomínio perto da Praia da Guarita. De lá direto para a praia. Uau! Depois de 13 anos sem ir à praia eu parecia uma criança pulando aquelas ondas e pegando jacaré.
 
Retornamos a tardinha e à noite vamos a uma pizzaria próxima do rio Mampituba. Depois, dei umas voltas com o Gustavo e a namorada dele, mas voltamos cedo. decido que no outro dia iria acordar cedo, pegar uma bike na casa e percorrer as praias de Torres.
 
Domingo, 7:30 me acordo, desço até a garagem, encho os pneus da bike, tomo um café e quando estou saindo, o Pedro me diz pra pegar a câmera e fotografar o passeio. Primeiro vou na Guarita, dou umas voltas e sigo pela Praia Grande até a foz do Mampituba, na divisa com SC, depois volto e subo alguns morros de bike. 10:15 volto pra casa, tomo uma ducha e entro na piscina pra aliviar um pouco o calor que fazia.
 
Almoçamos e mais tarde vamos a Praia Grande e lá ficamos até tardezinha. Voltamos pra casa, tomamos um banho, e vamos a uma pastelaria e depois damos mais algumas voltas, mas voltamos pra casa era passado um pouco da meia-noite. Faltou parceria pra balada, o Gustavo não podia ir porque tava com a namo dele.
 
Segunda de manhã cedo, pego a bike e vou aos outros lugares que ainda não tinha ido: Morro do Farol, Praia da Cal, Lagoa do Violão, o resto da Praia da Guarita e as dunas do Parque Itapuã. Eu ia tentar surfar(tinha uma prancha na casa), mas o mar estava calmo e com poucas ondas. Volto 10:15 pra casa. No fim das contas, mais de 50 fotos nessas pedaladas por Torres. Daí o Pedro grava elas pra mim num CD e me lança para tê-las comigo. Mas já está na hora de voltar…
 
11:30 embarcamos no carro do Pedro e pegamos a estrada, parando pra almoçar em Maquiné. Após isso a Free Way novamente, chegando em Porto às 2 da tarde e às 5:40 chego na rodoviária e às 6 embarco pra Ijuí.
 
Em resumo, um fim de semana ótimo, valeu a pena mesmo. Esses dias fora em janeiro valeram um monte. Mas agora começa a luta e eu estou pronto.
 
>>Italo<<
Deixe um comentário

Arquivado em Viagens

Deixe um comentário

