Nos meus pés trago as ruas de Porto Alegre

Toda vez que viajo para Porto Alegre, seja para passar o tempo que for, mesmo sendo o mais breve possível, uma coisa inevitavelmente eu faço: calçar um par de tênis e sair caminhando pelas suas ruas e avenidas.
 
Meu porto seguro é no Bom Fim, de lá eu parto para várias direções: Redenção, Osvaldo Aranha, Mercado Público, Andradas, Matriz, Gasômetro, Harmonia, Cidade Baixa, etc, etc. Enfim, toda essa área percorro a pé, parece que é uma atração por caminhar pela capital.
 
Me encanta a paisagem de Porto Alegre, suas ruas movimentadas (se bem que nessa época do ano é menos por causa das férias), a arquitetura dos prédios, os lugares bonitos e interessantíssimos que se têm para conhecer, as pessoas que você encontra pelo caminho, os monumentos espalhados por diversos espaços… São lugares que me trazem certa nostalgia e muitas lembranças de coisas boas, o Gasômetro, o Parque Harmonia, o Marinha e a Redenção, principalmente pelo tempo que fiquei e pelas pessoas que conheci no Fórum Social Mundial de 2005.
 
Mas esse período na capital teve como um dos intuitos a busca por fontes para meu TCC. Por isso fui a lugares que não havia visitado ainda, como a ABIBS, o Instituto de Comunicação Social na Andradas, o Arquivo Histórico do RS, a Biblioteca Pública do RS… Achei bastante fontes, mas teria de ficar pelo menos um mês para conseguir ver tudo, tem muita fonte boa e de graça para pesquisar.
 
Isso é o que mais me encanta em Porto Alegre: a cultura que a cidade respira, seus museus, arquivos, acervos e prédios históricos e as outras formas de cultura, como shows, exposições e teatros.
 
Já ia me esquecendo que também tinha outros compromissos por lá, foi bom eu ter saído um pouco da área de alcance de Ijuí, foi ótimo pra dar uma arejada e respirar novos ares, sempre é bom para dar novo ânimo pra recomeçar. Reencontrei alguns amigos, especialmente meu amigão "Fritz", figuraça que conheci numa viagem pra SP e que não via há algum tempo.
 
Em resumo, valeu a pena abrir mão de algumas coisas pra ficar esses dias fora.
1 comentário

Arquivado em Viagens

Uma resposta para “Nos meus pés trago as ruas de Porto Alegre

  1. Cínthia

    Que bom que tua viagem valeu a pena!!!! Caso contrário, teria ficado brava com vc… já que faltou minha formatura! heheh Abraços

Deixe um comentário

